segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Nosso Filho Pedro Caleb

Acordei com um nome ecoando na mente. - De onde vem esse nome? É coisa, lugar ou pessoa? Levantei, corri para o banho e esqueci do sonho...

Durante algum tempo (uma semana aproximadamente) acordando com o mesmo nome na cabeça, resolvi pesquisar perguntando a amigos. A essa altura já imaginava se tratar de algum fato bíblico. Faltava saber se era coisa, pessoa, lugar ou animal rsrsrsrsrsrsrssrs 
Descobri que Caleb é um personagem bíblico que representa a determinação. Ele foi um dos poucos que não desistiu da Terra Prometida quando a encontraram habitada por outro povo. Lembrou da promessa de Deus e não desistiu quando quase todos ao seu redor pensavam nisso.
Refleti sobre o conteúdo implícito na mensagem. Cruzei os dados da minha vida com a determinação e fé de Caleb e pude perceber que havia algum tempo eu não mais pedia um filho nas minha orações.
Achava que não precisava, que não era necessário, que não fazia falta em nossas vidas, pois eu e Mari tínhamos perdido outras duas gestações e talvez não fosse a vontade de Deus que tivéssemos um filho gerado por nós. Eu pensava em adotar. Será que o sonho me dizia para não desistir do filho(a)?

A mensagem no sonho, claramente me dizia: Não desista! Mas eu não sentia falta de um(a) filho(a) e vi que todos os meus sonhos haviam se realizado, sem grandes facilidades, sem riqueza ou sobras, mas todos se realizaram.
-Tenho uma casa confortável num condomínio de mini-chácaras onde tenho contato com a natureza a apenas 10 minutos do centro da cidade.
-Os cavalos que sonhava em ter quando criança estão pastando lá fora no final de semana e durante a semana na fazendinha, ao lado do condomínio, arrendada com um grupo de amigos.
-Tenho uma mulher maravilhosa, linda e amada. Meus sogros são como pais. Minha cunhada virou irmã e o cunhado mais novo veio morar conosco quando tinha 6 anos e se tornou um filho, aquele que não tinha vindo e sempre será nosso primeiro filho.
-Meus pais estão vivos, com saúde e próximos e todos os dias posso passar em sua casa para dar um beijo, conversar, tomar um cafezinho... Minhas irmãs me presentearam com cunhados que são verdadeiros irmãos e me deram sobrinhos maravilhosos.

Percebi que não deveria desistir era de mim.

Deus mandou-me uma mensagem naquele sonho e pude ver que tinha recebido Dele tudo que desejei, até mesmo as dificuldades julgo necessárias para valorizar e fazer valer as conquistas, mas falta algo que fui deixando para trás no caminho. Essas frações de fé deixadas no percurso são meu verdadeiro eu, são o que sou de verdade e era disso que se tratava o sonho recorrente, de não desistir de mim, da minha fé e de estar próximo de Deus.  

Voltei a conversar com Ele e pedi para estar em minha vida, no dia-a-dia, a cada segundo. As coisas continuaram as mesmas. A mesma casa, mesma família, mesmos amigos, mas tudo mais completo e pleno.

Passei a evitar pedir muito orações. Sempre peço sabedoria para decidir e sempre em proporção maior agradeço tudo que tenho.

Notei que mesmo nas horas de grandes turbulências, aquelas em que a gente acha que o mundo desabou, há muita coisa boa acontecendo e bênçãos derramadas ao nosso redor. Há sempre muito mais a agradecer do que há para reclamar. Sempre! Basta olhar a nossa volta.
Bem, passados alguns poucos meses acordei com minha mulher me entregando um presente. Abri e não entendi ao ver um sapatinho de tricô. Levei alguns segundos para lembrar que aquele sapatinho era o meu primeiro presente para ela, comprado há 4 anos, quando tivemos a primeira gravidez.

Eu escutei e não desisti, mas não pedi a gravidez nas orações, não cobrei nem mesmo pensei que viria, não criei expectativas, mas nosso Deus quis ser generoso e nos alegrar com a surpresa. Ela está grávida!



Esse blog foi criado para contar essa história. Não desista!


Salmos 127:3 Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão.





17 comentários:

Unknown disse...

Antônio e Mari

Que estória mais linda, realmente quando nos aproximamos mais do Senhor percebemos que nossa vida toma um rumo diferente, porque deixamos Ele no controle.
Mari, minha grande amiga que no período da faculdade foi muito mais que uma irmã, tinha muitas amigas mas com ela sempre foi diferente...O Senhor é tão grande que no pior ou seria o momento mais triste de minha vida pude contar com minha grande iRmà ao meu lado...apesar de tão distantes fisicamente DEUS fez com que ela outra vez pudesse dar apoio. Quando li na mensagem de MSN de Antonio alguma coisa como filho na mesma hora associei que tão felicidade seria por ter conseguido tão grande presente. Amigos sou imensamente feliz por te-los na minha vida e tenho certeza que este filho que está a caminho fará com que aumente mais este AMOR de vocês e que sirva de exemplo para todas as pessoas o QUÃO GRANDIOSO é nosso PAI e que fique claro que quem entrega sua vida a ELe vive na GRAÇA.
Abração.

Anônimo disse...

Meus amigos queridos Verçosa e Mari.
Que Deus ilumine cada dia dessa vidinha que se forma.
Que bom que não desistiram... a recompensa tá chegando.
Beijos e contem conosco sempre!

Unknown disse...

Jesus é bom e concede os desejos do nosso coração. Talvez você achou que desistiu, mas no mais profundo do íntimo, onde só o Senhor alcança ele sabia do teu desejo. Fico muito feliz com a tua vitória pois é a minha vitória também. E fico mais feliz ainda por ver em você um homem que teme ao Senhor, colocando sua vida nas mãos dele. Parabéns a você e sua esposa, e que o Senhor Jesus continue abençoando vocês e o fruto desse amor, que é essa criança!!!

Ute Ana Lira disse...

"Patrãoinho" sempre fui e serei sua fã. Os momentos que tivemos juntos foram muito mais de patrão e funcionária, foi a oportunidade de conviver com duas pessoas maravilhosas que são você e Mari. Fico muito, muito feliz por vocês e espero que esse ser venha com muita saúde e que possa proporcionar a vocês muita felicidade. Um xero enorme nessa família bacana e que tanto prezo!!!

Claudete disse...

Antonio,Desejo que sua felicidade seja a cada dia maior,que com certeza Deus esta em cada passa de nossas vidas .
Mesmo tão ..tão longe desejo todo a alegria,pois ser pai ser mãe é uma dadiva divina e se Deus esta te proporcionando isso aproveite cada minuto.
Abraço

Anônimo disse...

Mari e Antônio,

Estamos muito felizes e empolgados com esta etapa de suas vidas!!!

Bianca e Vinicius.

Anônimo disse...

Queridos Verçosa e Maritza

A torcida ta grande, estou muito feliz e vejo a felicidade nos olhos de voces. Que esta luz acompanhe voces por toda a vida!!!
O que precisar, estou aqui. Beijos, muita paz e alegria.
Cristina Nacarato

Carlos Bastos disse...

Toinho, todas as coisas q acontecem na nossa vida tem um momento certo, vcs merecem!
Namasté!

Unknown disse...

Parabens a vcs, Antonio e Maritza... E pq n dizer a Familia inteira?!? Todos foram sim, abencoados!!!
Conheco bem a vida do heroi Calebe, (Num 14:24) "Calebe, porquanto nele houve outro espírito, e perseverou...e herdou a promessa" Pela Feh ele viveu o seu sonho e venceu as duvidas, ele jamais desistiu.
Eh isso amigo, q privilegio, ouvir a voz do Senhor, vcs s mesmo mto especiais e amados, abencoados...Os 3!
Vivam intensamente cada minuto, cada segundo dessa fase linda.
O SENHOR EH O DEUS DO IMPOSSIVEL!!!
Beijos!!! Feliz demais por vcssss :D

carla almeida disse...

Só li hoje o seu blog e fiquei emocionada. Eu também não deisiti quando Tom foi embora. Agora tenho Alice alegrando meus dias. Concordo com tudo que vc escreveu. Felizes sãos os que tiram aprendizado e alegria do que também não é bom. Boa sorte para vcs.

Unknown disse...

Também só vi por causa de Carlinha!! puxa, que história bonita a de vocês... Que venha esse bebê cheio de saúde para trazer dias mais bonitos a essa familia que já é tão linda!!! Estou devendo uma visita há muito tempo, mas agora terei mais um motivo para fazê-la!! Deus abençõe vocês!

pedro verçosa disse...

Antônio e Maritza,

Um texto que dignifica a vida
e o homem.
Acaba nos remetendo à
religiosidade dos povos, aqui
representada por Calebe.
O sapatinho de tricô incluído
no escrito não é simbolismo,
não é metáfora, antes sugere
a delicadeza de um gesto,
a grandiosidade deste gesto,
a plenitude do amor!
Parabéns!
Ligia e Pedro Verçosa

Paulo Verçosa Coelho disse...

Antônio e Maritza,

Uma esperança...
Um sonho...
Um nome: Calebe...
Uma realidade: A foto do embrião, outra foto identificando o sexo masculino...
Uma linda mensagem: Nunca se deve desistir de uma esperança, de um sonho...
Vocês conseguiram transformar a esperança em realidade, com amor, confiança e crença no Senhor.
Uma nova geração na família: já vemos Calebe junto com Mateus, Theo e Guilherme. Pedimos a Deus que a vida os faça muito felizes.

Tios Paulo e Paz

Anônimo disse...

Calebe, kd vc? queremos mais fotos...
Que Deus os abencoe...
beijos e parabens,
Goretti

katia verçosa disse...

Fico muito feliz por te-lo conosco, fico lisongeada por ser sua mae 2, mae outra ou mae katia.Amo demais.

myrelle oliveira disse...

muito linda a historia de Pedro Caleb mim emocionei muito ao ler e conhecer essa história mas sei que DEUS é grandioso e tem um propósito na vida de cada um de nós e confiou a vocês cuidar dessa vida tão valiosa que DEUS abençoe voces sempre.

Andréia Rodrigues disse...

Olá passando para dizer que a fidelidade do senhor, também me trouxe o meu Calebe, que chegou depois de 4 anos e duas perdas. Obrigada por contar sua história, o senhor falou profundamente comigo através dela. O Senhor é tremendo. Deus abençoe sempre